Quem sou eu

Minha foto
Sou formado em TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO desde 2010. "Não digamos 'não', nem 'nunca mais'. Não digamos 'sempre' ou 'jamais'. Digamos, simplesmente: 'ainda'! ... Ainda nos veremos um dia . Ainda nos encontraremos na estrada da vida . Ainda encontraremos a pousada, o afeto almejado, a guarida . Ainda haverá tempo de amar, sem medo, totalmente... infinitamente ... sem ter medo de pedir, de implorar, ou chorar ... Ainda haverá tempo, para ser feliz novamente . Ainda haverá tristeza, ainda haverá saudade, ainda haverá primavera, o sonho, a quimera . Ainda haverá alegria, apesar das cicatrizes . Ainda haverá esperança, porque a vida ainda é criança ... e amanhã será outro dia !... " "NADA PODE REVIVER O HOMEM, MAS ALGO PODE CONSERVÁ-LO VIVO. TRABALHE COM SEGURANÇA"
Powered By Blogger

saiba tudo sobre segurança do trabalho

domingo, 24 de julho de 2011

Cinto de Segurança - Por quê usar?

As desculpas de quem não quer usar:


  • “Posso ficar preso em caso de incêndio”

- Soltar o cinto é tão fácil quanto abrir a porta do veículo. Sem ele você corre um risco muito maior de desmaiar, ficando sem nenhuma condição de se defender.

  • “Posso sair ileso se for jogado para fora do carro”

- Quem é jogado para fora tem 25 vezes mais possibilidades de morrer do que se estiver seguro pelo cinto.

  • “Em caso de acidente, o cinto dificulta a retirada do acidentado”

- Neste caso, o que dificulta são as ferragens retorcidas. O fecho do cinto é liberado com a máxima facilidade.

  • “Minha força física é suficiente para me manter ao volante sem precisar do cinto”

- Numa colisão a 20 km por hora, somos atirados contra o volante e o pára-brisa com uma força que equivale a seis vezes o peso do nosso corpo. Imagine em velocidades maiores.

  • “O uso do cinto só é importante na estrada”

- Oitenta por cento dos acidentes com danos graves acontecem em áreas urbanas, em velocidades inferiores a 60 km por hora.

  • “Não uso o cinto porque acho que ele não me protege”

- O cinto tem demonstrado sua eficiência até mesmo em velocidades superiores a 140 km por hora. Além disso, quem lhe garante que ele não salvará sua vida em caso de acidente?

  • “Nunca me aconteceu nada. Por isso não preciso usar o cinto”

- Quatro entre cinco motoristas brasileiros acidentados nunca tinham passado por este problema. O acidente é sempre um imprevisto.

  • “O cinto incomoda e limita meus movimentos”

- O cinco corretamente ajustado oferece muito mais conforto e estabilidade nas curvas, buracos e derrapagens. Regule o cinto de modo que você se sinta bem dentro do veículo.

  • “O cinto suja a minha roupa”

- A falta de uso pode ter facilitado o acúmulo de pó nos cintos do seu veículo. É fácil lavá-los e mantê-los limpos.

  • “Não quero parecer diferente dos outros usando o cinto”

- É melhor ser diferente protegendo sua vida, do que correr o risco de morte ou lesões. Nos países desenvolvidos, as pessoas estranham é quando vêem alguém transitando sem o cinto.

*Observação: ” O cinto de segurança é obrigatório também para os passageiros do banco de trás e ajuda a salvar vidas em caso de acidente. Quem não utiliza o cinto para todos os passageiros, comete infração com multa e recebe pontuação na carteira de habilitação, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro”.

Fonte: Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN – PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário